
Sónia&David
Compartilhe
Era tudo para ser um pequeno jantar que reunia a família e os amigos mais chegados. Algo pequeno e sem grandes complicações.
Mas um casamento é sempre um casamento e os noivos deixaram a emoção falar mais alto, mesmo que quase sem se darem conta, e a reunião continuou a ser só para os mais chegados, mas com todos os pormenores que fazem a diferença.
Chegamos cedo à casa dos pais do noivo, o David, na Lapa, uma aldeia no concelho do Cartaxo.
Como manda a tradição, a mãe do noivo desdobrava-se entre o colocar da mesa para os convidados que chegavam e preparar-se para o casamento do filho. Uma casa bem tradicional, onde nada faltou.
Entretanto, o David tomava banho. O noivo vestiu o filho, que o acompanhava, e depois vestiu-se a si próprio, ajudado pela mãe, irmã e padrinho.
Enquanto se vestia começamos a conhecer a Sónia, a noiva, pela perspetiva do noivo. Gostamos sempre de ouvir um falar sobre o outro. Uma mulher incrível, stressada, rigorosa, obstinada. Qualidades que para David, fizeram de Sónia a mulher independente e bem sucedida, por quem se apaixonou.
Fomos então ao encontro desta mulher furacão. E lá estava, em Santarém, já vestida, penteada e maquilhada. E, claro, stressada.
Sónia não acreditou quando lhe dissemos que o David tinha já deitado as primeiras lágrimas. Muito mais racional que sentimental, pelo menos foi o que quis transparecer, a noiva queria depressa despachar a parte das fotografias. Faladora, muito faladora, depois que lhe mostramos que tinha apenas que fazer as coisas naturalmente para nós irmos fotografando, acalmou, cedeu e deslumbrou.
Em casa tinha também os familiares e amigos mais chegados. Mesa posta. Iam apreciando a simplicidade e beleza do vestido que envergava. Desde os acessórios, ao bouquet, tudo simples e de bom gosto.
A cerimónia decorreu na Quinta Nova, em Comeiras de Cima, concelho de Santarém. Foi uma cerimónia religiosa evangélica, durante a qual houve espaço para amigos dos noivos usarem da palavra e emocionarem e fazerem soltar gargalhadas dos noivos e convidados, ao fazerem hilariantes revelações sobre os noivos.
A organização da Quinta Nova foi, mais uma vez, irrepreensível e fez deste dia um dia para recordar para sempre. Usamo-nos dos espaços verdes, bem tratados e do céu azul, para captarmos os momentos que marcaram este dia.
O dia da Sónia e do David, um casal onde a diferença de feitios é bem marcante. Onde existe a dualidade entre a racionalidade dela e a emotividade dele. Onde as lágrimas dele são fáceis de rolar e a gargalhada dela ocupa mais espaço. Mas onde as batidas do coração são iguais. Onde as mãos nem precisam de se procurar, porque se encontram às cegas. Onde as histórias de vida passadas estão lá atrás, bem resolvidas. Onde o futuro é aqui e agora.


























































































